contador de visitas

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Auto Retrato do meu pai

Da janela vejo o homem escrevendo numa folha de papel. Ansioso, ocioso e melancólico, a sua face guarda um semblante embaçado e sem nexo, sem face o seu brilho não existe no universo, as mãos cada vez mais trémulas, parece que existe uma tragédia por trás dessa folha de papel, a sua escrita é serena e o seu gesto parece ter odor, cor e forma, mais e mais vai se aproximando do seu objectivo e mais triste vai ficando aquele homem, ainda consigo perceber por trás, um suspiro mais profundo, é como a chegada de um choro, o seu momento é ténue, por alguns instantes ele pára e pensa, olha para o horizonte, um olhar perdido, talvez num passado muito distante, depois volta a rabiscar no seu papel, através da sombra que se faz à meia luz consigo ver a silhueta da sua mão a escrever, agora mais calma e mais serena, como se estivesse tecendo cada verbo, a cada canto da sua escrita, talvez nem estivesse pensando no que escrevia, apenas rabiscando e vivendo o seu momento, eu ponho me a pensar, que momento seria vivido por ele agora?
Então calmamente o homem levantasse, olha para frente e pensa por alguns instantes, dá alguns passos, pára novamente, olha para trás, olha para a sua escrita, por alguns momentos ele fica estático, depois virasse e vai ao oposto de onde estava, segue o seu caminho em passos calmos e sem pressa.
Com tremenda sensação de curiosidade não resisto ao que para mim é mais forte que tudo nesse instante, então calmamente vou à sua mesa e vejo o pedaço de papel com o desenho de um homem muito triste, e em baixo escrito: "eis me aqui, assim me sinto no momento".

Paizinho querido "Possuímos uma Luz tão forte no nosso interior,
que é capaz de iluminar a nossa grande caminhada
na senda da vida, basta acendê-la, tornando assim,
o caminho iluminado, belo como um jardim e pleno
de amor como a sensibilidade de uma flor."

Espero que estas ultimas palavras o façam reflectir um pouco mais e assim ajuda-lo a viver a vida que tanto nos dá prazer!

P.S. Lembrei me desta fotografia única e simplesmente porque foi um dia muito feliz para todos nós! Neste dia os chinelos que você trazia calçados rebentaram no parque de diversões e então a sua imaginação foi colar o chinelo rebentado com chiclet afim de o colar. Isso fez com que todos ficássemos felizes perante tal atitude. Abraço paizinho e que Deus o conserve por muitos anos.

1 comentário:

Leila disse...

Olá Hagen, gostei do seu blog. Tem posts interessantes...esse do papai, eu amei. Muito lindo! Parabéns!

 
©2014 Designer Raul Silva XML